A mais famosa loja de departamento dos Estados Unidos rendeu-se ao Brasil. Na última terça, dia 15, a Macy’s lançou oficialmente a campanha “Brasil: A Magical Journey” – Brasil com S mesmo – com uma superfesta em Nova York. Carlos Saldanha, Raica Oliveira, Pedro Andrade e Fiuk foram alguns dos brasileiros que circularam pelo evento, além de Romero Britto, autor do nosso recém-lançado Guia Miami.
O artista, aliás, fez questão de passear pelo red carpet levando uma de suas malas que fazem parte da coleção de produtos da campanha à venda nas lojas. Com show de Sergio Mendes e Bebel Gilberto, o evento foi um mix de moda, culinária, música, dança e artes. O agito chamou atenção e mostrou, mais uma vez, que o Brasil é pop e tá na moda! Para sentir o clima da festa, veja aqui um vídeo do lançamento na fanpage da Macy’s.
A campanha
“Brasil: A Magical Journey” é uma iniciativa única da Macy’s, com apoio da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para a promoção de marcas e produtos brasileiros nas 800 lojas da rede espalhadas pelos EUA.
São 18 empresas daqui que exportaram com exclusividade para as lojas e o site da Macy’s produtos como roupas, acessórios, itens para casa e muito mais. A seleção de marcas e criadores inclui, além de Romero, o estilista Francisco Costa (da Calvin Klein Collection), Dudu Bertholini e Rita Comparato (da Neon), Isabela Capeto, o designer Macelo Rosenbaum, entre outros. Em todas as lojas, um big stand da campanha expõe os produtos, tudo supercolorido, moderno e bacana, para mostrar justamente esse Brasil criativo que está com tudo e a gente adora, é claro! Quem conhece o nosso Guia Brasil sabe bem. E quem ainda não conhece, confere lá a nossa seleção do que o Brasil tem de melhor hoje.