O otimismo que contagia os brasileiros está sendo disseminado mundo afora. Nunca houve um interesse tão grande em tudo o que é relacionado ao Brasil. Somos BRIC, teremos Copa do Mundo, Olimpíadas e nossa economia vai de vento em popa.
A revista Monocle publicou um encarte especial sobre o Rio de Janeiro em sua edição 31. Para isso, os jornalistas londrinos desembarcaram na cidade e vasculharam tudo o que tem de mais cool e badalado por lá. Entrevistaram designers, empresários, sambistas, livreiros, lojistas e chegaram à conclusão de que o Rio é o melhor lugar do mundo (isso foi antes das chuvas). O lançamento do encarte foi em uma festa na piscina do hotel Fasano (a Pulp foi convidada e compareceu) e notava-se a empolgação dos estrangeiros com a Cidade Maravilhosa.
Sabemos que o Rio não é perfeito e que há muita coisa ruim e errada por lá. Mas é bom saber que mesmo como todo o caos, a cidade continua apaixonante. Os cariocas têm comentado que a vida está melhorando por lá. Está mais seguro e o clima de otimismo é palpável. O Eike Batista deveria comprar a cidade e reformá-la todinha, daí ficaria ainda melhor.
Seguem algumas fotos do encarte da Monocle.
E para atiçar a curiosidade de todos, a capa da edição 33 da Monocle, que está nas bancas de todo o mundo, é Brasília.