música no ar

A companhia aérea espanhola Vueling continua sendo inovadora em suas ações de marketing mesmo depois de ter sido comprada pela tradicional Ibéria. Ela fundiu-se com a low cost da concorrente, a ClickAir, mas a gestão continuou na mão dos executivos da Vueling, que transformaram a marca em referência cool.

No final de 2009, duas ações chamaram a atenção. Uma delas foi a criação de uma trilha sonora especial para toda a frota da Vueling pelos DJs do Hotel Costes, de Paris, famoso por seus CDs de música lounge. É claro que os discos estavam à venda exclusivamente nos voos da empresa. No mesmo universo, o DJ espanhol Wally López lançou o disco I’m Vueling to Ibiza, também vendido nos aviões.

A outra foi a parceria com a marca de moda urbana Custo Barcelona para a criação de diferentes protetores do encosto da cabeça, que vão em todos os assentos dos aviões. Com as estampas, foi criada uma linha de tênis Custo Barcelona Vueling, à venda nas lojas da marca apenas em cidades servidas pela empresa aérea.

Screen shot 2010-02-21 at 6.32.05 PMScreen shot 2010-02-21 at 6.33.54 PM

Deixe um comentário