Neste último final de semana foi a minha vez (Vicente) de ficar encantado com a Praça Espanha, no coração de Curitiba. O tempo ajudou pois não choveu, apesar das nuvens carregadas. Havia um evento chamado Empório Soho, no qual os restaurantes da região armaram barraquinhas e cada um oferecia o que há de melhor em seus cardápios.
Eu comi vários: a pescada amarela com espuma de gengibre do EdVino, o cuzcuz marroquino do Sel et Sucre, o risoto de ragu de cordeiro do Caffe Milano, os raviolis de queijo brie com pera e molho de alho poró do Rosmarino e o polpetone Tartine. Faltou espaço na barriga para comer mais mas todos os pratos estavam com uma cara ótima.
Isso mostra que quando alguém quer fazer as coisas darem certo, elas acontecem. Durante anos a gente queria agilizar a Praça mas sempre escutava a mesma ladainha do ‘é difícil’, ‘é complicado’, etc etc… Bem, o evento deste final de semana provou o contrário. E podem falar mal do Soho Batel à vontade. Talvez não tenha sido a escolha de nome mais original, mas pelo menos há alguém fazendo coisas legais em Curitiba.
Aguardamos o próximo evento!