Escrevo este post pois preciso fazer um desabafo para o mundo! Estou irado, nervoso, sentindo-me usurpado de meus direitos de consumidor por causa da companhia aérea Webjet!
Reservei online duas passagens Rio-Curitiba para o dia 25 de junho. Eu e a Pati fomos ao Rio para uma reunião. Fizemos o check-in online e mesmo assim nos apresentamos no aeroporto duas horas antes do voo, que estava marcado para sair às 20:00 do Galeão. Pois bem, às 19:00 horas nos informaram que o voo, que vinha de Salvador, estava com mais de quatro horas de atraso devido a falhas técnicas.
Fomos ao balcão da Webjet e, apesar dos passageiros irados, uma mocinha educada nos falou que poderíamos voar com outra empresa, desde que comprássemos as novas passagens, e que a Webjet nos reembolsaria por completo pois o atraso era grande. Bastava ligar no dia seguinte para um 0300 e tudo estaria resolvido.
Pois bem, voltamos de Gol. No dia seguinte, dia 26 de junho, fiquei horas tentando falar com o tal número para, depois de várias tentativas, me informarem que deveria ligar para um 0800. Liguei e, depois de escutar uma gravação por mais de 9 minutos, alguém me atendeu, escutou o que eu tinha para falar e abriu o processo 18864. Pediu para eu ligar em uma semana para saber como andava o reembolso.
1) e a tal da lei do call center que obriga as empresas a atenderem em 1 minuto?
2) e o serviço ao consumidor, no qual a empresa resolve o problema e avisa o cliente que está tudo certo?
Bem, liguei no dia 06 de julho e depois de vários minutos de gravação de espera, claro, alguém me antendeu e falou que nada estava resolvido, que precisava passar a informação para o depto financeiro, blá blá blá e abriu o processo 19298. Pediu para eu retornar em uma semana.
Um belo dia, checo o meu cartão de crédito e vejo que há um reembolso de R$ 57,24 da Webjet. Só que eu havia pago R$ 277,24 nas passagens, ou seja, eles ficaram com R$ 220,00 para eles. Liguei para saber o que tinha acontecido e, depois de horas de espera e da irritante gravação, um atendente escutou o que eu havia para contar e falou que era isso mesmo, que havia uma multa por eu não ter usado a passagem. Tentei ser racional e fazê-lo entender que o único motivo pelo qual eu não havia usado a passagem era por que a empresa dele não tinha colocado o avião no aeroporto para eu embarcar e que uma funcionária da empresa na qual ele trabalha havia falado para mim e para todos os outros passageiros que iríamos ser reembolsados na íntegra.
Claro que ele nada pode fazer e abriu mais um processo, o 21591. E adivinhem?! Pediu para eu ligar em uma semana. Hoje respirei fundo e liguei. Uma simpática antendente respondeu a ligação, com exatos 16 minutos de espera, e, com uma voz educada e pausada, me falou tudo o que eu já sabia. Além do mais falou que eu já havia recebido o reembolso. Eu, ainda mais educado e pausado, contei para ela que ainda faltavam R$ 220,00, blá blá blá. Quando ela falou que iria abrir mais um processo e mandar para o depto financeiro eu perdi totalmente a paciência. Me senti ultrajado, desrespeitado, desmoralizado. Além de perder tempo em ligações, estava ficando estressado por R$ 220,00. Minha saúde e compostura valem mais. Por isso resolvi desistir de pedir o reembolso e contar para vocês como esta empresa, a Webjet, trata seus clientes.
Da próxima vez, vale a pena pagar a diferença e ir de TAM. Não é perfeita mas pelo menos ainda tem decência.
12 de agosto de 2009
Só para avisar que depois de tanto estresse a Webjet finalmente depositou os R$ 220,00 que faltavam na minha conta. Continuo puto da vida com eles por terem demorado tanto e feito eu me estressar e perder tempo. Que bom que o $ voltou mas too late para eles se redimirem do péssimo serviço prestado.
Que absurdo!!!! Vou compartilhar isso com o mundo, pode deixar. Empresas assim não merecem um centavo do nosso suado dinheirinho!
Vi
peloamordedeus, entra no Tribunal de Pequenas Causas!? Só para mostrar que você conhece os seus direitos. Não precisa de advogado, você representa a si mesmo, enche um pouco o saco ter que ir a audiência de conciliacão entre você e empresa, mas redime a sua alma.
Eu ganhei uma acão no TPC em Sao Paulo….me enchi porque ir ao centro de SP nao é como ir ao centro de curitiba, mas lavei a alma. Não sou estúpida e não admito que me tratem como tal.
Beijo
Ale
Que vergonha viu… Sinto muito por voce ter passado por isso pois so de ler fiquei com muuuuita raiva.
O que esta acontecendo com esse pais onde roubar e quase que mandatorio?? Isso e roubo, mentira, desrespeito.
Eu tenho tentado sempre voar de gol ou tam… tbem deixam muito a desejar, mas os problemas acho eu que nao chegam a isso.
A bem da verdade, pro Rio atualmente a melhor opção é voar TRIP.
Aeronaves E-175 novas, vôo direto CWB/SDU… Por módicos 180 pilas!!!
hehe
Q raiva, me sinto ROUBADA qdo acontece algo assim….. q bom q o dinheiro voltou mas tinha q voltar 10x mais para pagar tudo q vc passou e olhe la….. Tem q divulgar mesmo o q vc passou, é a forma de se defender da palhaçada. Bj. Tete
Roubada, me faz rir Tete vc que é a LADRA!
Rouba minha vida!
Meu depoimento concorda totalmente que esta Webjet usurpa, trata os clientes com desprezo, o call center não atende, é irritantíssimo, quando atende não cumpre o que promete. É um absurdo esta atitude num ambiente de concorrencia, só perdendo clientes… Os funcionarios tratam igualmente com desprezo ! A tal lei de call center atender em 1 minuto . . . é ridículo ! O Procon não tem autoridade nem autonomia. BOICOTE A WEBJET !
Nossa, estou passando por um problema semelhante, minha passagem veio em duplicidade e tento esse reembolso à 5 meses, sempre com a história de que em 5 dias estará tudo resolvido, um total desrespeito com o consumidor…….WEB JET NUNCA MAISS!!!!!!!!!!!!!!!!!
webjet é um lixo.