Uma experiência sensorial

Acabei de assistir um dos melhores “thrillers” dos últimos tempos. Não sou muito fã do gênero mas devo confessar que os americanos consguiram elevar a técnica de contar histórias policiais e de tramas perigosas a uma dimensão acima dos outros. E, o Eagle Eye (já vi trailler dele no Brasil), visto na tela do IMAX quase me fez borrar as calças de tanto estresse que passei.

O IMAX é uma tela de cinema gigantesca, quatro vezes maior do que uma tela normal. É a diferença entre assistir um filme na tela do laptop ou na tela de plasma hiper cool do teu amigo. E com um sistema de som absurdo, que dava para escutar um pernilongo voar da direita para a esquerda da tela.

Some a tudo isto o Shia LaBoeuf, que por si só já vale o filme. Diga-se de passagem que neste ele está milhões de vezes melhor e mais real do que na ridícula nova versão do Indiana Jones. Bem, recomendo esperar o IMAX abrir no Shopping Palladium (caso você more em Curitiba) para ver um filme cheio de explosões, perseguições e tiros.

Um comentário a parte: quando saí do cinema, olhando torto para todas as câmeras de vigilância, entrei na Apple Store. Comprei umas coisas e, na hora de pagar, meu cartão foi bloqueado. Achei que era por ter chegado no limite. Fui correndo tirar dinheiro no caixa automático. Quando digitei minha senha, tocou meu telefone. Atendi. “Sr Vicente, você ainda está na Apple Store em Miami?” Meu coração parou por uns 3 segundos. Era do banco, querendo saber se era eu quem estava usando e abusando do cartão. Mas quando você for ver o filme, vai entender o meu desespero nesta hora.

2 comentários em “Uma experiência sensorial

  1. Vicente…este filme tá passando em Curitiba já tem um tempinho, o título nacional é “Controle Absoluto”, uma daquelas bobagens americanas muito boas de ver e que dão taquicardia. Tbém gostei.

  2. hehehe!
    Recebi uma ligação confidencial da minha mãe quando saí do cinema… Também fiquei de olho arregalado.
    Seria uma boa idéia se o cinema mandasse uma mensagem no celular pra todo mundo que saísse do filme com um “Você foi ativado.” Podia provocar um belo tumulto…

Deixe um comentário